Novo Coronavírus

Internacional Itália registra novo surto da covid-19 ligado a casa noturna 

Itália registra novo surto da covid-19 ligado a casa noturna 

Entre os contaminados está o próprio dono da boate, Flavio Briatore, que foi internado no Hospital San Raffaelle, em Milão, em estado grave

  • Internacional | Da EFE

Covid-19 matou 35.437 pessoas na Itália, segundo a Organização Mundial de Saúde

Covid-19 matou 35.437 pessoas na Itália, segundo a Organização Mundial de Saúde

Alessandro Di Marco - EFE/EPA 24.08.2020

O Club Billionare Porto Cervo, de propriedade do empresário Flavio Briatore e localizado na costa da Sardenha, na Itália, registrou 63 casos de infecção pelo novo coronavírus, a maioria entre funcionários que atendem os milionários frequentadores, segundo publicou nesta terça-feira (25) o jornal local L'Unione Sarda.

De acordo com a publicação, ontem foram confirmados 52 resultados positivos em testes de diagnóstico realizados recentemente nos integrantes da equipe que trabalha na casa noturna.

Entre os contaminados está o próprio Briatore, que foi internado no Hospital San Raffaelle, em Milão, segundo a imprensa italiana, em estado grave. O entorno do empresário, porém, não confirma a notícia e diz se tratar de tratamento para uma pneumonia, que sequer levou o empresário à unidade de terapia intensiva.

Atividades suspensas

O Billionaire fechou as portas no último dia 17, em meio a disputa entre o antigo diretor das equipes de Fórmula 1 Bennetton e Renault e o prefeito da cidade de Arzachena, que havia assinado várias ordens de restrição, como limite de horário para estabelecimentos de entretenimento noturno.

Crítico das medidas de contenção ao novo coronavírus, que provoca a covid-19 - doença que matou 35.437 pessoas na Itália, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) -, Briatore suspendeu as atividades do clube, mas garantiu que as autoridades transformaram as atividades voltadas para o lazer adulto em "bode expiatório".

Quase ao mesmo tempo, foi divulgado que um funcionário do Club Billionare Porto Cervo havia dado positivo em teste para o novo coronavírus. Pouco depois, o número aumentou para 11, com toda a equipe se colocando em isolamento voluntário nas próprias casas.

Com o restante dos testes, que tiveram resultado divulgado ontem à noite, foram confirmados mais 52 positivos, fazendo o total disparar para 63.

O Club Billionaire, que funciona como boate e restaurante, foi inaugurado em 1998 por Briatore e é frequentado por milionários, jogadores de futebol, entre outras celebridades. O estabelecimento ainda tem filiais em Montecarlo, em Mônaco; Dubai, nos Emirados Árabes, e Marbella, na Espanha.

Últimas