Novo Coronavírus

Internacional Itália tem maior número de casos do novo coronavírus desde abril

Itália tem maior número de casos do novo coronavírus desde abril

País registrou 3.678 casos de infecção, batendo recorde anterior de 3.786 contágios, mas país aumentou a capacidade de testes e detecção 

Itália tem recorde de casos diários

Itália tem recorde de casos diários

Remo Casilli/Reuters - 6.10.2020

A Itália registrou nesta quarta-feira (7) mais 3.678 casos de infecção pelo novo coronavírus, o que representa a maior quantidade desde meados de abril, quando o país estava em meio a curva descendente de contágio.

Nos últimos seis meses, a quantidade mais alta de notificações de resultados positivos em testes de diagnóstico havia sido a do dia 16 de abril, com 3.786.

No entanto, a situação anterior pode ter sido ainda mais grave, já que ontem foram feitos mais de 125 mil exames, número mais alto do que o daquela ocasião, o que permite a identificação de mais casos.

No boletim apresentado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde, constam também 31 mortes em decorrência da covid-19, o que eleva o total na Itália desde o início da pandemia para 36.061.

Atualmente, segundo os dados oficiais, há 62.576 casos ativos de infecção, sendo que a esmagadora maioria apresenta sintomas leves ou tem quadro assintomático.

Ao todo, 4.119 pessoas estão hospitalizadas, 175 a mais do que na véspera. Além disso, aumentou em 18 a quantidade de internados em unidades de terapia intensiva, elevando o total para 337.

Em meio ao cenário de aumento no contágio, o governo do primeiro-ministro Giuseppe Conte está perto de decretar o uso obrigatório de máscaras em todo o país, inclusive ao ar livre.

Últimas