Itália tem recorde de casos diários
Remo Casilli/Reuters - 6.10.2020A Itália registrou nesta quarta-feira (7) mais 3.678 casos de infecção pelo novo coronavírus, o que representa a maior quantidade desde meados de abril, quando o país estava em meio a curva descendente de contágio.
Nos últimos seis meses, a quantidade mais alta de notificações de resultados positivos em testes de diagnóstico havia sido a do dia 16 de abril, com 3.786.
No entanto, a situação anterior pode ter sido ainda mais grave, já que ontem foram feitos mais de 125 mil exames, número mais alto do que o daquela ocasião, o que permite a identificação de mais casos.
No boletim apresentado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde, constam também 31 mortes em decorrência da covid-19, o que eleva o total na Itália desde o início da pandemia para 36.061.
Atualmente, segundo os dados oficiais, há 62.576 casos ativos de infecção, sendo que a esmagadora maioria apresenta sintomas leves ou tem quadro assintomático.
Ao todo, 4.119 pessoas estão hospitalizadas, 175 a mais do que na véspera. Além disso, aumentou em 18 a quantidade de internados em unidades de terapia intensiva, elevando o total para 337.
Em meio ao cenário de aumento no contágio, o governo do primeiro-ministro Giuseppe Conte está perto de decretar o uso obrigatório de máscaras em todo o país, inclusive ao ar livre.