Novo Coronavírus

Internacional Itália vai testar visitantes vindos de Paris e partes da França

Itália vai testar visitantes vindos de Paris e partes da França

Regra exige que exame seja feito em até 72h e já funciona para turistas vindos da Espanha, Grécia, Croácia e Malta. País faz mais de 90 mil testes por dia

Itália vai testar visitantes vindos da França

Itália vai testar visitantes vindos da França

Reuters

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, assinou nesta segunda-feira (21) a portaria que exige que o exame do coronavírus seja feito em pessoas que chegam de Paris ou de outras áreas francesas com alta circulação do vírus.

Desta forma, estas áreas da França (que não foram especificadas neste momento) aderem à obrigação de fazer um teste à chegada ou de o ter feito 72 horas antes de entrar em território italiano para quem vem de Espanha, Grécia, Croácia e Malta.

“Os dados europeus não podem ser subestimados. A Itália é melhor do que outros países, mas é prudente evitar o desperdício dos sacrifícios feitos até agora”, explicou Speranza nas redes sociais.

A Itália realiza testes em pessoas que chegam desses países em aeroportos e portos, além de ter criado pontos onde você pode acessar os ambulatórios com seu próprio carro para fazer os testes. A Itália realiza mais de 90 mil testes por dia.

A França registrou 10.569 casos de coronavírus no domingo, enquanto a Itália tem uma média entre 1,5 mil e 1,8 mil infecções diárias.

Últimas