Novo Coronavírus

Internacional Japão chega a 100 mil casos de covid-19 e 1,7 mil mortos

Japão chega a 100 mil casos de covid-19 e 1,7 mil mortos

Mais de 30 mil casos estão concentrados em Tóquio, cidade mais afetada pela pandemia, e mais de 12 mil estão em Osaka, ao sul da capital

Japão chega a 100 mil casos de covid-19

Japão chega a 100 mil casos de covid-19

Issei Kato/Reuters - 16.10.2020

O Japão ultrapassou nesta quinta-feira (29) a marca de  100 mil casos de contágio do novo coronavírus, com um total de 1.755 mortes, nível que foi alcançado nove meses depois que a pandemia atingiu terras japonesas da cidade chinesa de Wuhan.

Os dados, antecipados pela emissora pública de televisão NHK com o Ministério da Saúde indicam que o número total de infectados pelo vírus chegou a 100.180 nesta quinta-feira.

Esse número inclui 712 infectados no navio de cruzeiro Diamond Princess, que chegou ao porto de Yokohama em fevereiro passado com mais de 3 mil pessoas a bordo.

O Japão tomou conhecimento do primeiro caso de coronavírus no dia 16 de janeiro, ao saber do contágio de um cidadão chinês residente no Japão que havia visitado Wuhan, onde o vírus se espalhou.

Dos mais de 100 mil casos registrados no Japão, 30.677 estão concentrados em Tóquio e 12.348 em Osaka, ao sul da capital.

O Japão registrou o maior impacto da pandemia no início de abril passado, para a qual o governo declarou em 7 de abril um estado de alerta sanitário que vigorou até 25 de maio.

Esse alerta não implicou em confinamento da população, embora tenha implicado muitas restrições à abertura de lojas, restaurantes, bares e parques públicos, bem como o cancelamento de eventos de massa.

Uma segunda onda foi registrada em julho, com incidência especial em agosto, embora o número diário de infectados tenha se estabilizado nas últimas semanas.

Últimas