Coronavírus

Internacional Japão tem maior número de casos desde início da pandemia

Japão tem maior número de casos desde início da pandemia

País registrou mais de 2,1 mil infecções de covid-19 nas últimas 24 horas, com 493 só em Tóquio. Essa é considerada a terceira onda da pandemia 

Japão bate recorde de novos casos de covid-19

Japão bate recorde de novos casos de covid-19

Kim Kyung-Hoon/Reuters - 13.11.2020

O Japão registrou nesta quarta-feira (18) mais 2.189 casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo dados antecipados pela emissora local NHK, o que representaria o recorde no contágio desde o início da pandemia do novo coronavírus.

O Ministério da Saúde ainda não oficializou os dados referentes à crise sanitária, o que aconteceria ainda hoje, com a divulgação de boletim.

Até hoje, a maior quantidade de casos positivos para o novo coronavírus no Japão era de 1.736 e havia sido registrada no último sábado.

Os dados nacionais foram antecipados pela NHK pouco depois da divulgação de que apenas a cidade de Tóquio acumulou 493 infecções nas últimas 24 horas, o que também representa um recorde diário.

Desde o início da propagação do novo coronavírus no território japonês, foram registrados cerca de 122 mil casos. Além disso, 1.933 pessoas morreram por covid-19.

Essa já é considerada a terceira onda de propagação do patógeno no Japão, depois da primeira, que aconteceu entre abril e maio, e a segunda, ocorrida em agosto, que teve número bem mais baixo de falecimentos.

A imprensa local indica que o governo da região metropolitana de Tóquio já avalia a possibilidade de elevar o nível de alerta da capital, impondo medidas como a limitação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, entre outras.

Em outra região das mais afetadas pela nova onda do novo coronavírus, a ilha de Hokkaido, que tem Sapporo como cidade mais importante, as autoridades locais recomendaram que a população fique em casa até o fim do mês, evitando deslocamentos desnecessários.

Últimas