Internacional Joe Biden assina lei que evita paralisação do governo dos EUA

Joe Biden assina lei que evita paralisação do governo dos EUA

Presidente dos Estados Unidos tem mais dois meses para resolver impasse de teto de gastos junto à oposição no Congresso

  • Internacional | Lucas Ferreira, do R7, com informações da AFP e Agência Estado

Joe Biden assinou a lei horas antes do prazo-limite estipulado para a paralisação do governo

Joe Biden assinou a lei horas antes do prazo-limite estipulado para a paralisação do governo

Jonathan Ernst/Reuters - 26.08.2021

O presidente dos EUA, Joe Biden, promulgou nesta quinta-feira (30) a lei – aprovada horas antes pelo Congresso – que estende o Orçamento, evitando assim, no último momento, a paralisia do governo federal, informou a Casa Branca em um comunicado.

A Câmara de Representantes aprovou por 254 votos a 175 uma lei que estendeu por dois meses o Orçamento atual, que vencia à meia-noite desta quinta-feira. Chamado de "resolução contínua", o texto dá ao governo de Biden financiamento pelos próximos dois meses.

O projeto, caso não recebesse aval dos congressistas americanos, interromperia o governo federal. Um projeto anterior que evitaria o "shutdown" havia sido rejeitado no Senado no começo da semana.

Em meio a uma disputa política entre democratas e republicanos, os governistas atrelaram a medida à suspensão do teto da dívida, que a oposição decidiu não apoiar.

Com a "resolução contínua" aprovada nesta quinta, o Congresso evita a paralisação da máquina pública, mas sem resolver o impasse em torno do teto.

Últimas