Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joe Biden lamenta tiroteio na Califórnia: 'Estamos orando pelos mortos e feridos'

O presidente americano pediu para a população seguir as orientações das autoridades de segurança local

Internacional|

A população comemorava Ano Novo chinês; o festival deveria acontecer até hoje, mas foi cancelado
A população comemorava Ano Novo chinês; o festival deveria acontecer até hoje, mas foi cancelado A população comemorava Ano Novo chinês; o festival deveria acontecer até hoje, mas foi cancelado

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste domingo que tanto ele quanto a primeira-dama, Jill Biden, estão rezando pelos mortos e feridos em um ataque a tiros ocorrido no sábado em Monterey Park, perto de Los Angeles.

“Jill e eu estamos orando pelos mortos e feridos no tiroteio mortal da noite passada em Monterey Park. Estou monitorando esta situação de perto à medida que ela se desenvolve e peço que a população siga as instruções das autoridades locais e das forças de segurança nas próximas horas”, escreveu em sua breve mensagem no Twitter.

Veja a publicação (conteúdo em inglês):

O ataque, no qual dez pessoas morreram e outras dez ficaram feridas, ocorreu às 22h22 de sábado (horário local, 3h22 de domingo de Brasília) em um salão de dança em Monterey Park, cerca de 15 quilômetros a leste de Los Angeles.

Publicidade

Em Monterey Park, onde segundo dados oficiais 65,5% dos moradores são de origem asiática, milhares de pessoas se reuniram horas antes para comemorar o Ano Novo chinês. O festival estava programado para continuar hoje, mas foi cancelado.

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, havia destacado já pela manhã que Biden solicitou "apoio total" do FBI às autoridades locais.

Publicidade

O primeiro balanço oferecido pelo capitão Andrew Meyer, da polícia de Los Angeles, apontou que ainda é muito cedo para saber se foi um crime de ódio.

O suspeito, um homem asiático, ainda não foi preso e as autoridades também tentam determinar se esse ataque está relacionado a um incidente ocorrido horas antes, que não deixou vítimas, no subúrbio vizinho de Alhambra, ao norte de Monterey Park.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.