Novo Coronavírus

Internacional Joe Biden recebe dose de vacina contra covid-19 nos EUA

Joe Biden recebe dose de vacina contra covid-19 nos EUA

Presidente eleito foi vacinado publicamente com o objetivo de encorajar os norte-americanos a se imunizarem contra o novo coronavírus

  • Internacional | Do R7

Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, tomando a vacina contra covid-19

Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, tomando a vacina contra covid-19

Reprodução

O presidente eleito dos EUA tomou a vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (21). O momento em que o imunizante foi aplicado no democrata foi transmitido ao vivo com o objetivo de incentivar a população a fazer o mesmo. 

O político de 78 anos recebeu a primeira das duas doses da vacina fabricada pela farmacêutica Pfizer. Uma nova dose deverá ser aplicada em 20 dias para garantir a imunização contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Medo de coronavírus faz países suspenderem voos do Reino Unido

O governo Biden começa oficialmente no dia da posse em 20 de janeiro, mas já anunciou medidas para conter a pandemia no país. Uma de suas promessas é vacinar 100 milhões de norte-americanos nos primeiros três meses na Casa Branca.

Na sexta-feira (18), o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, tornou-se o oficial do governo dos EUA de mais alto escalão a receber a vacina contra a covid-19. 

Barack Obama, Bill Clinton e George W. Bush também se comprometeram a tomar vacinas diante da imprensa para convencer a população sobre a importância de se imunizar. 

Primeiro-ministro de Israel recebe vacina contra o novo coronavírus

A vice-presidente na chapa vencedora das eleições deste ano, Kamala Harris deve tomar a vacina na próxima semana com o mesmo objetivo de mostrar que as pessoas podem confiar nos resultados das pesquisas. 

Últimas