Internacional Julgamento de impeachment de Trump será justo, diz senador

Julgamento de impeachment de Trump será justo, diz senador

Chuck Schumer, líder da maioria, afirma que tema terá apreciação rápida. Ex-presidente pode ser impedido de se candidatar

Reuters - Internacional
Chuck Schumer, líder da maioria no Senado dos EUA

Chuck Schumer, líder da maioria no Senado dos EUA

Reuters

WASHINGTON (Reuters) - O líder da maioria no Senado dos EUA, Chuck Schumer, disse neste domingo (24) que o segundo julgamento de impeachment do ex-presidente Donald Trump no Senado será justo, mas ocorrerá em um ritmo relativamente rápido.

"Será um julgamento justo, mas será relativamente rápido", disse Schumer, um democrata, em entrevista coletiva em Nova York. Ele disse que não deveria levar muito tempo porque "temos muito mais o que fazer".

O julgamento ocorrerá mesmo após Trump já ter deixado o cargo, na última semana. Se condenado, ele pode ser impedido de se candidatar novamente a cargos públicos.

O ex-presidente é acusado de "incitação à rebelião" pela invasão do Capitólio, realizada por seus apoiadores no último dia 6, no dia em que os congressistas confirmavam a eleição de seu sucessor, Joe Biden. O motim deixou cinco mortos (um policial e quatro manifestantes)

Uma semana depois, a Câmara dos Representantes abriu o processo de impeachment.

Últimas