Coronavírus

Internacional Kamala Harris suspende viagens após testes positivos de covid-19

Kamala Harris suspende viagens após testes positivos de covid-19

Dois membros da campanha da candidata democrata à vice-presidência dos EUA tiveram testes positivos nesta semana. Exame da senadora deu negativo

  • Internacional | Do R7

Senadora teve contato com os funcionários na semana passada e testou negativo

Senadora teve contato com os funcionários na semana passada e testou negativo

Brian Snyder / Reuters - 7.10.2020

As viagens da candidata democrata à vice-presidência na campanha da eleição presidencial dos EUA, Kamala Harris, foram suspensas momentaneamente nesta quinta-feira (15), depois que dois membros da campanha tiveram testes positivos para o novo coronavírus. 

Leia também: Eleições nos EUA 2020: o condado que quase sempre acerta quem será o próximo presidente

De acordo com um comunicado da campanha, um membro da tripulação do avião da campanha e a assessora de comunicação de Harris, Liz Allen, não tiveram contato com a senadora ou com o candidato à presidência, Joe Biden, nos últimos dias.

Rastreio de contatos

A última vez que os três estiveram no mesmo avião foi na última quinta, dia 8, após o debate com o vice-presidente Mike Pence. Naquele dia, todos foram testados e os resultados foram negativos. Desde então, Kamala Harris fez um novo exame na última quarta, dia 14, e o resultado também foi negativo.

A nota, assinada pela coordenadora da campanha de Biden, Jen O'Malley Dillon, explica que os dois funcionários foram a eventos particulares durante o fim de semana e estavam isolados nos últimos dias, como dita o protocolo.

"Toda vez que alguém se ausenta da campanha, pedimos que fique em isolamento e seja testado para poder voltar a ter contato com os demais e retomar suas atividades notmais. É assim que conseguimos nos proteger", explicou Dillon.

Últimas