Internacional Leopoldo López, líder da oposição a Maduro, chega a Madri

Leopoldo López, líder da oposição a Maduro, chega a Madri

Governo da Espanha confirmou a chegada do político venezuelno neste domingo. Ele foi preso após protestos, mas conseguiu fugir de seu país

Reuters
López fugiu da Venezuela e chegou em Madri

López fugiu da Venezuela e chegou em Madri

Carlos Garcia Rawlins/Reuters - 2.5.2019

O político venezuelano de oposição Leopoldo López chegou a Madri neste domingo (25), informou o Ministério das Relações Exteriores da Espanha em comunicado, depois de passar o ano passado na residência do embaixador espanhol na Venezuela para escapar da prisão domiciliar.

"Leopoldo López chegou a Madrid hoje, podendo se reunir com sua família", disse o comunicado.

Leia mais: Esposa de Leopoldo López chega à Espanha após deixar embaixada

A decisão de López de deixar a embaixada espanhola na Venezuela foi "pessoal e voluntária", disse a pasta.

O partido de López, o Vontade Popular, não revelou como ele deixou a Venezuela, mas duas pessoas familiarizadas com o assunto disseram que ele viajou via Colômbia.

López, em uma série de tuítes na madrugada deste domingo, deu a entender que havia deixado a Venezuela, mas não revelou sua localização.

"Venezuelanos, esta decisão não foi fácil, mas tenham a certeza de que podem contar com este servidor para lutar em qualquer lugar", tuitou López.

"Não vamos descansar e continuaremos trabalhando dia e noite para conseguir a liberdade que todos os venezuelanos merecem."

López foi preso em 2014 após liderar protestos contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Ele foi libertado para cumprir prisão domiciliar em 2017.

Últimas