Coronavírus

Internacional Líbano tem recorde de casos e mortes diárias por covid-19 

Líbano tem recorde de casos e mortes diárias por covid-19 

Protestos aceleraram transmissão do vírus na população. Depois de explosão, pelo menos 15 hospitais foram danificados e outros estão lotados

  • Internacional | Do R7

Explosão de Beirute danificou hospitais

Explosão de Beirute danificou hospitais

Hannah McKay/Reuters - 12.8.2020

O Líbano bateu recorde de casos e mortes diárias por covid-19. Segundo dados do ministério de Saúde do país nesta quarta-feira (12), 7 pessoas morreram e outras 309 foram infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas.

Especialistas acreditam que os protestos depois de uma explosão no porto de Beirute aceleraram a transmissão comunitária do vírus entre a população e o número de infectados pode continuar subindo.

O país registrou 7,121 casos e 87 mortes desde que a pandemia começou, em fevereiro. Segundo a Al Jazeera, mesmo antes da explosão o número de contágios estava aumentando.
 

O problema agora é que a explosão afetou pelo menos 15 hospitais de Beirute e os outros estão lotados com pacientes feridos e infectados por covid-19. A Organização Mundial da Saúde tinha alertado que a situação poderia trazer caos para o sistema de saúde do país.

Pelo menos 15 hospitais, incluindo 3 importantes, foram parcialmente ou muito danificados pela explosão da última terça-feira (4). Segunda a Al Jazeera, de 55 centros de saúde de Beirute, só 47% tem condição de providenciar todos os serviços disponíveis.

Últimas