Líderes mundiais são vistos rindo de Trump em reunião da OTAN

Emmanuel Macron, Justin Trudeau e Boris Johson foram filmados durante uma recepção no Palácio de Buckingham na noite de terça-feira (3)

Líderes foram vistos comentando sobre Trump

Líderes foram vistos comentando sobre Trump

Reprodução/ Twitter

Depois de um dia de reuniões e discussões na Cúpula da OTAN, Emmanuel Macron, o presidente da França, Justin Trudeau, o premiê canadense e Boris Johnson, o premiê britânico, foram flagrados rindo e comentando sobre o atraso de Donald Trump em uma recepção no Palácio de Buckingham na noite de terça-feira (3).

Em um vídeo postado pela Corporação Canadense de Transmissão, nenhum dos três líderes parece ter percebido que estavam sendo filmados enquanto conversavam. Em nenhum momento eles citam Trump nominalmente, mas fica claro sobre quem eles estavam falando.

O premiê canadense, Justin Trudeau, é o que mais fala durante as filmagens. Ele parece comentando, chocado, sobre o atraso de Trump ter sido causado por uma longa coletiva de imprensa com jornalistas na tarde de ontem.

“Foi por isso que ele chegou atrasado?”, perguntava o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que teve apoio de Trump durante as eleições do Partido Conservador britânico para encontrar um substituto de Theresa May. “Ele estava atrasado porque a coletiva durou 40 minutos”, responde Trudeau.

Trump passou mais de duas horas ontem conversando com repórteres.

Não dá para ouvir o que Emmanuel Macron diz durante o vídeo, mas ele também parece animado durante a conversa.

“Você vê a equipe dele boquiaberta”, disse o premiê canadense em outro momento do vídeo, filmado de outro ângulo.

Nenhum dos líderes percebe a câmera e continuam a conversa animadamente. 
Trump e Macron já tinham passado por um momento tenso quando o presidente francês o deixou na defensiva durante uma conversa de 45 minutos, em que Macron critica a visão que Trump tem sobre a aliança militar e sua forma de lidar com o conflito na Turquia.