Internacional Luta entre bandos de macacos mata dois homens na Índia

Luta entre bandos de macacos mata dois homens na Índia

As vítimas foram atingidas por uma parede de uma casa em reforma, onde um grupo de 35 macacos disputavam território, em Agra

  • Internacional | Do R7

Moradores pedem há anos para que a prefeitura retire os macacos da cidade

Moradores pedem há anos para que a prefeitura retire os macacos da cidade

Pixabay

Uma luta feroz entre dois grupos de macacos no coração da cidade do Taj, Agra, acabou matando dois homens nesta segunda-feira (5), na Índia. As vítimas estavam no segundo andar de uma casa, próximos a uma parede que precisava ser demolida, quando dois bandos disputavam território. A informação é do United News of India.

As vítimas, o proprietário do imóvel em reforma e o funcionário, estavam no segundo andar da casa, próximos do muro do terceiro piso, quando a briga entre os macacos começou. Como a parede já estava condenada, ela acabou caindo sobre os dois.

Leia mais: Macacos tomam conta de piscina vazia em Mumbai, na Índia; assista

Ao todo, 35 macacos estavam em cima do muro disputando o território quando o acidente aconteceu. As vítimas atingidas pelos escombros foram levadas para o hospital, mas não resistiram. Os moradores locais exigem ações drásticas contra macacos furiosos que dificultam a vida das pessoas que vivem nas áreas antigas da cidade.

Até os turistas se tornaram vítimas. Em 2018, houve um clamor quando um macaco arrancou um recém-nascido do colo de uma mãe e matou o bebê, na aldeia de Runukta, a 20 km de distância.

O prefeito de Agra, Navin Jain, foi pressionado a transferir os macacos da cidade para as áreas florestais, após uma série de incidentes fatais. Apesar do esforço há alguns anos, grupos de direitos dos animais impediram a remoção.

Últimas