Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marinheiros resgatam cadela no meio do mar congelado na Rússia

Tripulantes de uma embarcação de quebrar gelo encontram a cachorrinha e, após o resgate, conseguiram devolvê-la aos donos

Internacional|Da Reuters

Aika estava perdida há uma semana
Aika estava perdida há uma semana Aika estava perdida há uma semana

Uma cachorrinha fofa foi resgatada no Ártico por marinheiros russos depois que vagou pela aldeia natal e se perdeu no gelo do mar. 

O navio quebra-gelo russo "Alexander Sannikov" estava trabalhando perto dos portões do terminal ártico quando sua tripulação notou o animal de estimação. Os marinheiros decidiram resgatá-lo, disse o capitão do navio, Egor Agapov.

"Investigamos todas as possibilidades de levantar o animal do gelo e colocamos uma escada cerimonial para o cão subir a bordo. Mais tarde, usamos comunicações móveis para entrar em contato com os habitantes locais, encontramos a dona da cachorra e algumas horas depois o animal foi devolvido em segurança para a vila", disse Agapov.

O armador Gazpromneft-Yamal acrescentou em seu depoimento que a cadela não teve chance de retornar à costa e poderia ter morrido, pois o gelo já começou a se mover e havia muitas rachaduras em sua superfície.

Publicidade

A 'escada cerimonial' - como disse o capitão - foi fornecida e o cão subiu a bordo. Mais tarde, descobriu-se que a dona da cachorra estava procurando por Aika, de um ano, por mais de uma semana.

“Quando me mostraram o vídeo, não a reconheci no início. Ela parecia tão infeliz, toda coberta de gelo, não andava bem, porque machucou as patinhas, porque o gelo estava afiado então ela cortou as patas", disse Svetlana Chereshneva, dona do pet.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.