Novo Coronavírus

Internacional Máscara será obrigatória em ambientes fechados na França

Máscara será obrigatória em ambientes fechados na França

Anuncio foi feito pelo presidente Macron, que admitiu que números da pandemia da covid-19 sinalizam tendência de alta no país

  • Internacional | Da EFE

Macron (à esq.), com o primeiro-ministro Jean Castex, durante desfile do 14 de Julho

Macron (à esq.), com o primeiro-ministro Jean Castex, durante desfile do 14 de Julho

Ludovic Marin / Pool via EFE-EPA - 14.7.2020

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta terça-feira (14) que o uso da máscara será obrigatório em todos os ambientes fechados e recomendado ao ar livre, segundo as normas que serão implementadas para evitar a propagação do novo coronavírus.

"Estamos vendo que há relação em alguns gestos e, nas próximas semanas, vamos fazer as máscaras obrigatórias em todos os lugares públicos fechados", explicou o chefe de governo, durante um pronunciamento em cadeia de televisão.

Macron admitiu que há sinais de que os números da pandemia da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, estão em tendência de alta e alertou para uma segunda onda de contágio.

"A França estará preparada", prometeu o presidente, garantindo que há equipamentos para atender pacientes e organização no país.

Testes poderão ser feitos por pessoas sem sintomas

Segundo o chefe de governo, todos os cidadãos poderão fazer testes de diagnóstico, inclusive, aqueles que não tiverem sintomas ou prescrição médica.

A ideia, conforme explicou Macron, é poder isolar os que derem positivo no exame, assim, não precisando recorrer a um novo confinamento obrigatório. O presidente, no entanto, destacou a responsabilidade da população, para respeitar as medidas impostas.

EM FOTOS: Dia da Bastilha tem homenagem e protesto de trabalhadores da saúde

Últimas