Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Membros da Irmandade Muçulmana são detidos por atacar delegacias

Quarenta pessoas são acusadas pelo ataque e por agredir cidadãos em províncias do Egito

Internacional|

Policiais são vistos em frente ao tribunal onde o julgamento de três membros da Irmandade Muçulmana foi adiado neste domingo (25)
Policiais são vistos em frente ao tribunal onde o julgamento de três membros da Irmandade Muçulmana foi adiado neste domingo (25) Policiais são vistos em frente ao tribunal onde o julgamento de três membros da Irmandade Muçulmana foi adiado neste domingo (25) (GIANLUIGI GUERCIA/AFP)

Pelo menos 40 supostos membros da Irmandade Muçulmana foram detidos neste domingo (25) em várias províncias do Egito acusados de atacar delegacias e agredir cidadãos, informou o Ministério do Interior.

Um comunicado divulgado pela agência estatal Mena afirma que, durante as detenções, as forças de segurança apreenderam armas de fogo, balas, drogas e impressos com palavras de ordem contra o exército egípcio.

Abalada, Irmandade mostra pouca força nas ruas do Egito

Estas detenções coincidem com a de Dawoud Jairat, considerado o braço direito do irmão do líder da Al Qaeda, Mohammed al-Zawahiri, recentemente detido e acusado de estar por trás de diferentes ataques na Península do Sinai.

Publicidade

Além disso, quatro filhos de dirigentes da Irmandade Muçulmana foram detidos na província de Beni Suef, entre eles o de um destacado líder da confraria, Mohammed el Beltagui, disseram à Agência Efe fontes policiais. O anúncio das prisões coincidiu também com o início do julgamento de vários líderes da Irmandade Muçulmana acusados de ter incitado o assassinato de manifestantes no último dia 30 de junho, data na qual nove pessoas morreram e outras 90 ficaram feridas.

O guia supremo da confraria, Mohammed Badía, e seus dois principais colaboradores, Jairat Al Shater e Rashad Bayumi, estão em prisão preventiva e não estiveram presentes na audiência de hoje, na qual o juiz adiou o processo até 29 de outubro, aparentemente aceitando uma solicitação da defesa. 

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.