Era Trump

Internacional Membros do alto escalão do governo Trump renunciam

Membros do alto escalão do governo Trump renunciam

Chefe de gabinete de Melania Trump e especialista em China pediram demissão após resposta de Trump a invasão ao Senado

  • Internacional | Do R7

Membros do alto escalão pediram demissão após invasão ao Senado

Membros do alto escalão pediram demissão após invasão ao Senado

Reuters

Membros do alto escalão do governo Trump renunciaram depois da invasão ao Senado na tarde de quarta-feira (6) e faltando 13 dias para o fim do mandato do republicano.

A subsecretária de imprensa, Sarah Matthews, a chefe do gabinete de Melania Trump, Stephanie Grisham, o secretário da Casa Branca, Rickie Niceta, e o principal conselheiro do governo sobre a China, Matt Pottinger, entregaram os cargos depois oficialmente durante a noite de quarta-feira (6) e madrugada desta quinta-feira (7).

“Foi uma honra servir o país”, disse Stephanie Grisham, que já trabalhou como diretora de comunicações da Casa Branca, pelo Twitter. “Eu tenho muito orgulho de fazer parte da missão [de Melania Trump] de ajudar crianças de todos os lugares e estou orgulhosa de outras muitas conquistas da administração.”

“Eu estou honrada por ter servido a administração Trump e orgulhosa das políticas que aprovamos”, disse Sarah Matthews através de nota. “Eu estou profundamente chocada pelo que vi hoje. Eu vou renunciar ao meu cargo. Nosso país precisa de uma transferência pacífica de poder”.

Durante a tarde, haviam rumores de que Matt Pottinger e outros membros do departamento de política externa renunciariam, mas apenas Pottinger oficializou a saída. Segundo a Reuters, ele deixou o cargo após a resposta de Trump à invasão no Senado.

O chefe de Pottinger, o conselheiro nacional de segurança Robert O’Brien, não vai pedir demissão. Segundo a publicação, ele havia pedido para Pottinger continuar no cargo para ajudar na transição de poder.

Últimas