Terremoto Turquia e Síria

Internacional Menina de 7 anos é achada protegendo irmão mais novo em escombros na Síria; assista

Menina de 7 anos é achada protegendo irmão mais novo em escombros na Síria; assista

Mariam ficou 36 horas presa entre lajes ao lado do irmão; toda a família da criança foi retirada do local pelas equipes de resgate

  • Internacional | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Menina de 7 anos foi achada protegendo irmão sob escombros de prédio na Síria
  • Mariam ficou 36 horas presa ao lado do irmão Ilaaf antes de receber ajuda do resgate
  • Além das crianças, pai, mãe e um terceiro filho foram resgatados
  • Ao menos 19 mil pessoas morreram em decorrência do terremoto na Síria e na Turquia
Crianças ficaram presas durante 36 horas até o resgate chegar

Crianças ficaram presas durante 36 horas até o resgate chegar

Reprodução Twitter/Neha Khanna

As imagens de uma garota de 7 anos protegendo o irmão mais novo sob os escombros de um prédio em Besnaya-Bseineh, na Síria, que desabou após o terremoto de domingo (5), rodaram o mundo na última quarta-feira (8). Mariam ficou presa entre lajes junto de Ilaaf, a quem protegeu durante 36 horas.

Um vídeo gravado pela equipe de resgate mostra os dois irmãos prensados por grandes blocos de concreto. Na gravação, a menina diz: “Senhor, se você resgatar a mim e ao meu irmão, farei o que você quiser. Só nos tire daqui”.

De acordo com o portal britânico Daily Mail, mais de 5 milhões de pessoas assistiram ao vídeo somente no Twitter.

Além de Mariam e Ilaaf, o pai, a mãe e um terceiro filho ficaram presos depois que a casa onde moram desabou.

Uma foto divulgada horas após o resgate mostra as duas crianças deitadas em uma cama. Não há informações sobre o estado de saúde dos irmãos ou do restante da família.

Até o momento, autoridades da Síria e da Turquia — onde foi o epicentro do terremoto — afirmam que ao menos 19 mil pessoas morreram em decorrência do abalo sísmico. A expectativa é que o número de óbitos ainda cresça ao longo dos próximos dias.

Últimas