Novo Coronavírus

Internacional México se aproxima da marca de 2,3 milhões de casos de covid-19

México se aproxima da marca de 2,3 milhões de casos de covid-19

Pais é o terceiro país do mundo com mais óbitos causados pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil

México é o terceiro país do mundo com mais óbitos por covid-19

México é o terceiro país do mundo com mais óbitos por covid-19

Luis Torres/EFE

O México reportou na sexta-feira (16) mais 4.504 casos de coronavírus e se aproximou da marca de 2,3 milhões de contágios desde o começo da pandemia, com 2.299.939, enquanto o número de mortes por covid-19 subiu para 211.693, depois que outras 480 foram confirmadas nesta sexta.

Com esses dados, divulgados pela Secretaria de Saúde, o México é o terceiro país do mundo com mais óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil.

O diretor-geral do Cenaprece (Centro Nacional de Programas Preventivos e Controle de Doenças), Ruy López Ridaura, informou na sexta que a ocupação média de leitos gerais nos hospitais mexicanos é de 15%, enquanto os leitos de terapia intensiva com ventiladores estão 21% em uso.

Já subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde, Hugo López-Gatelli divulgou que o país da América do Norte administrou 13.421.708 doses de vacinas contra a Covid-19, das quais 508.745 foram usadas hoje. A campanha é voltada para profissionais da área da saúde e idosos, e são 3.286.908 as pessoas inoculadas duas vezes e que, com isso, completaram o processo de imunização.

Pela manhã, López-Gatell anunciou que a vacinação dos 3,03 milhões de trabalhadores do setor de educação começará na próxima terça-feira e terminará em 28 de maio, escalonada de acordo com o nível de risco epidemiológico em cada estado, com o objetivo de reabrir escolas.

Últimas