Internacional Michelle Obama lamenta nas redes a morte do cão Bo

Michelle Obama lamenta nas redes a morte do cão Bo

Adotado quando a família se mudou para a Casa Branca, o cachorro foi uma 'presença constante e reconfortante', disse ela

O cão Bo foi adotado logo no início do governo de Barack Obama, em 2009

O cão Bo foi adotado logo no início do governo de Barack Obama, em 2009

Reprodução / Twitter

A ex-primeira dama dos EUA Michelle Obama revelou, em um post no Twitter na tarde deste sábado (8), a morte do cão Bo, que acompanhou a família durante todo o governo de Barack Obama, entre 2009 e 2016. Segundo um comunicado que ela publicou em seu perfil, o pet morreu em consequência de um câncer.

"Hoje dissemos adeus ao nosso melhor amigo, Bo, depois de uma batalha contra um câncer. Nós somos muito gratos pelo amor de vocês por ele ao longo dos anos. Por favor, abracem os membros peludos de sua família um pouco mais forte esta noite, e façam um carinho na barriga deles por nós", escreveu.

"Durante a campanha em 2008, nós prometemos às nossas filhas que teríamos um cãozinho depois da eleição. Naquela época, ele deveria ser um companheiro para elas. Nós não tínhamos ideia do que ele iria significar para todos nós", relembrou ela

"Durante mais de uma década, Bo foi uma presença constante e reconfortante nas nossas vidas. Ele estava lá quando as meninas chegavam da escola, com seu rabo abanando. Ele estava lá quando Barack e eu precisávamos de um descanso, entrando em nossos escritórios como se fosse dono do lugar, com uma bolinha entre os dentes", relatou a ex-primeira-dama.

Michelle Obama também contou sobre os anos após a saída do marido da presidência dos EUA, quando "a vida ficou mais lenta" e como a presença do cão ajudou a família quando as filhas Malia e Sasha foram para a faculdade.

"Nesse último ano, por causa da pandemia, com todos em casa, ninguém foi mais feliz do que Bo. Todas as pessoas dele estavam sob o mesmo teto de novo, exatamente como no dia que ele chegou. Sempre serei grata por Bo e as meninas terem passado tanto tempo juntos no fim", completou.

Últimas