Eleições EUA 2020

Internacional Mike Pence suspende viagem desta sexta-feira ao estado de Indiana

Mike Pence suspende viagem desta sexta-feira ao estado de Indiana

O cancelamento levantou a suspeita de uma possível infecção do vice-presidente por covid-19, mas seu gabinete afastou essa possibilidade

  • Internacional | Da EFE

Mike Pence e sua esposa Karen viajariam para Indiana nesta sexta-feira

Mike Pence e sua esposa Karen viajariam para Indiana nesta sexta-feira

Leah Millis/ Reuters - 10.10.2019

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, suspendeu sua viagem planejada para Indiana desta sexta-feira (9). O cancelamento levantou a suspeita de uma possível infecção do vice-presidente por covid-19, mas seu porta-voz assegurou que ele não está doente.

O gabinete de Pence informou na última terça-feira (6) que o vice-presidente e sua esposa, Karen Pence, iriam se mudar para Indianápolis, Indiana, um estado do qual ele foi governador entre 2013 e 2017, na sexta-feira para votar na votação antecipada para o eleições no próximo dia 3 de novembro.

No entanto, hoje seu gabinete anunciou que a visita foi adiada e que "o vice-presidente está ansioso para reprogramar esta viagem em um futuro próximo", sem dar mais detalhes.

O porta-voz do vice-presidente, Devin O'Malley, esclareceu aos repórteres logo depois que "ninguém está doente, não houve teste positivo (covid-19)".

“O vice-presidente planeja viajar no sábado e na segunda-feira. Teremos mais informações sobre a agenda do vice-presidente na próxima semana”, acertou.

Casos na Casa Branca

Os casos de covid-19 se multiplicaram na Casa Branca desde que a mídia revelou o positivo no teste da assessora presidencial, Hope Hicks, na noite de quinta-feira.

Pouco depois, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na manhã de sexta-feira que havia contraído a doença, junto com a primeira-dama, Melania Trump, e no mesmo dia foi internado no hospital militar Walter Reed em Bethesda (Maryland) , na periferia de Washington DC, onde permaneceu até segunda-feira, quando foi transferido para a Casa Branca, onde está confinado.

Nos últimos dias, muitos membros do ambiente de Trump têm anunciado que seus testes foram positivos.

O mais recente foi Stephen Miller, o principal conselheiro de imigração do presidente, que relatou na terça-feira que seu teste foi positivo, tornando-o 23º no holofote que atingiu a Casa Branca na semana passada.

Pence viajou para Utah na segunda-feira para participar do debate com a candidata à vice-presidência democrata, Kamala Harris, em um encontro face a face que ocorreu com barreiras de plexiglass entre os dois candidatos, bem como entre eles e o moderador. .

Além disso, Pence e Harris, que tiveram que se submeter aos testes covid-19, estavam sentados a 3,7 metros um do outro e não apertaram as mãos no início do debate.

Nesta quinta-feira, Pence mudou-se para Boulder City, Nevada, onde deu um discurso e depois viajou para o Arizona, onde fez outro discurso de campanha em Peoria.

Últimas