Internacional Militar nos EUA, filho de brasileira embarca rumo ao Afeganistão

Militar nos EUA, filho de brasileira embarca rumo ao Afeganistão

Gustavo Vilalba faz parte de um grupo de elite da Força Aérea e foi convocado para ajudar na missão de retirada dos EUA

O reforço de tropas norte-americanas enviado para proteger o restante da retirada militar do país no Afeganistão conta com a presença de um soldado filho de mãe brasileira. Gustavo Vilalba embarcou para o país asiático no início desta semana, com outros homens da Força Aérea dos EUA, para ajudar nessa missão.

Gustavo é militar há 5 anos

Gustavo é militar há 5 anos

Reprodução / Instagram

A mãe, a mineira Cynthia Rúbia, conversou com o Jornal da Record e contou que o rapaz estava comemorando seu aniversário de 27 anos, quando foi convocado às pressas para se apresentar na base, em Nova Jersey, e embarcar.

"Ele foi arrumar as coisas dele para sair e falou que em 20 minutos tinha que estar na base. Se ele levou duas cuecas e o uniforme, foi muito", disse ela.

Pouco depois, Gustavo publicou uma mensagem em inglês em seu perfil no Instagram: "Indo para o Afeganistão. Nos mantenham em suas orações. As coisas por lá não estão boas". 

Gustavo, que entrou na Força Aérea há 5 anos, hoje faz parte de um grupo de elite da instituição. Ele faz parte de um efetivo de 4 mil soldados que foi ao país para garantir a segurança de militares, diplomatas e civis que estão deixando o território afegão.

Últimas