Novo Coronavírus

Internacional Ministro das Relações Exteriores da Bolívia está com covid-19

Ministro das Relações Exteriores da Bolívia está com covid-19

Rogélio Mayta é o segundo integrante do alto escalão do governo de Luís Arce a contrair o coronavírus

O ministro Rogélio 
Mayta está isolado e, segundo o governo, estável

O ministro Rogélio Mayta está isolado e, segundo o governo, estável

Martin Alipaz / EFE - Arquivo

O ministro das Relações Exteriores da Bolívia, Rogelio Mayta, teve exame positivo para o novo  coronavírus e é a segunda autoridade no governo de Luis Arce a ser infectado.

Leia também: Presidente da Bolívia viaja ao Brasil para passar por exames médicos

"O Ministro das Relações Exteriores está estável e, como estabelecido pelos protocolos de biossegurança, está isolado e sob controle médico adequado", afirma um comunicado emitido segunda-feira pela pasta, cujos funcionários esperam uma pronta recuperação de Mayta.

O ministro é a segunda autoridade no governo de Luis Arce a ter covid-19. Há uma semana, foi confirmado que o chefe da Defesa, Edmundo Novillo, também teve teste positivo.

Na ausência de Novillo, o Ministro do Governo, Eduardo del Castillo, assumiu temporariamente as funções na pasta da Defesa. Por outro lado, ainda não se sabe o que acontecerá no caso do chanceler.

Outros casos no governo

Em contato com a imprensa em La Paz, o porta-voz presidencial, Jorge Richter, informou, sem dar maiores detalhes, que, além desses dois casos, há alguns vice-ministros que também adoeceram

Richter afirmou que Arce e o vice-presidente, David Choquehuanca, foram testados para a covid-19, e os resultados de ambos foram negativos.

Últimas