Internacional Míssil atingiu avião que caiu na Ucrânia, segundo inteligência dos EUA

Míssil atingiu avião que caiu na Ucrânia, segundo inteligência dos EUA

Durante pronunciamento, Obama afirmou que os EUA descobriria o que aconteceu com o avião

Míssil atingiu avião que caiu na Ucrânia, segundo inteligência dos EUA

O avião da Malaysia Airlines que caiu nesta quinta-feira (17) no leste da Ucrânia foi atingido por um míssil terra-ar, confirmaram fontes dos serviços de inteligência dos EUA citadas pela rede "CNN" e o jornal "The Washington Post".

As fontes não puderam determinar, no entanto, a origem do projétil que derrubou o avião, um Boeing 777 procedente de Amsterdã e que estava a caminho de Kuala Lumpur, com 295 pessoas a bordo. 

A região de Donetsk, onde o avião caiu, está tomada por insurgentes pró-russos desde o início dos conflitos na Ucrânia, em fevereiro deste ano. 

Avião de Putin poderia ser alvo de míssil ucraniano que acabou derrubando o Boeing da Malásia, diz agência

Enquanto não se sabe as razões pelas quais o avião caiu, fontes dos governos da Ucrânia e da Rússia se acusam pelo acidente. Agências russas afirmaram que o alvo de um suposto míssil ucraniano que derrubou o avião da Malaysia Airlines seria o avião de Putin, o presidente russo, que retornava do Brasil. Por outro lado, o premiê da Ucrânia afirma que a "catástrofe" foi uma ofensiva dos rebeldes russos.

O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou, em um pronunciamento nesta quinta-feira, que o governo dos Estados Unidos prestaria todo auxílio às famílias dos passegeiros e empenharia suas forças para descobrir o que aconteceu com a aeronave.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos