Logo R7.com
RecordPlus

Mulher escapa após ser mantida em cativeiro por cinco anos por casal na França

Vítima de 40 anos relatou ter sido forçada a comer com detergente e a dormir em uma cadeira no interior de uma garagem

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma mulher de 40 anos foi mantida em cativeiro e torturada por um casal por cinco anos na França.
  • A vítima conseguiu escapar em 14 de outubro, buscando ajuda de um vizinho após ser submetida a condições desumanas.
  • Os suspeitos, uma auxiliar de enfermagem de 60 anos e seu namorado de 82 anos, foram presos sob acusações de sequestro e tortura.
  • O caso levanta questões sobre o abuso de pessoas vulneráveis e a responsabilidade das comunidades em detectar sinais de violência.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Mulher era mantida em cativeiro na pequena Saint-Molf, no oeste da França Google Maps

Autoridades francesas prenderam um casal acusado de sequestrar e torturar uma mulher durante um período de cinco anos na cidade de Saint-Molf, no oeste da França.

A vítima, de 40 anos, conseguiu escapar no dia 14 de outubro, quando buscou ajuda na casa de um vizinho, segundo a BFM TV.


LEIA MAIS:

Os suspeitos são uma auxiliar de enfermagem, na casa dos 60 anos, e seu namorado, de 82 anos. Ambos foram detidos sob acusações de sequestro e tortura, informou o gabinete do procurador público de Nantes. A identidade dos dois, assim como a da mulher libertada, não foi divulgada pelas autoridades.


De acordo com o promotor Antoine Leroy, a vítima inicialmente dividia o imóvel com a mulher suspeita. No entanto, a situação teria se deteriorado quando o companheiro da suspeita passou a morar na casa. A partir desse momento, a mulher teria sido expulsa do quarto e forçada a viver em condições cada vez mais degradantes.


Primeiro, ela teria sido colocada em uma barraca no quintal. Depois, foi trancada no interior da garagem, onde dormia em uma cadeira de praia e usava potes e sacos plásticos como banheiro. As investigações indicam que a porta do local estava bloqueada externamente com blocos de concreto, o que confirma o relato da vítima.


Durante os anos de cativeiro, a mulher também teria sido obrigada a comer mingau misturado com detergente, segundo relatos da promotoria. Além dos maus-tratos físicos e psicológicos, os suspeitos são acusados de ter esvaziado a conta bancária da vítima, explorando sua vulnerabilidade e fragilidade emocional.

A fuga aconteceu quando o homem assistia televisão, permitindo que a mulher saísse da garagem e buscasse socorro. Com sinais de hipotermia, ela foi acolhida por um vizinho, que imediatamente acionou a polícia. O resgate mobilizou equipes médicas e policiais, que confirmaram as condições precárias do local.

Ao serem interrogados, os acusados admitiram que a vítima vivia naquelas condições, mas tentaram minimizar a gravidade da situação, segundo o promotor Leroy. O caso reacendeu o debate sobre abuso contra pessoas vulneráveis e o papel das comunidades pequenas em detectar sinais de violência prolongada.

Os investigadores continuam analisando o histórico financeiro e médico da vítima, além de buscar testemunhos de vizinhos e possíveis alertas ignorados. O casal permanece preso, enquanto o Ministério Público francês conduz o inquérito por sequestro, tortura e abuso de pessoa vulnerável.

O episódio chocou moradores da região de Saint-Molf, uma região pacata conhecida por sua população idosa e tranquilidade. A brutalidade do caso expõe uma face sombria de isolamento social e manipulação psicológica que, segundo autoridades locais, pode se estender silenciosamente por anos antes de vir à tona.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.