Mundo chega a 15 milhões de casos de coronavírus, diz universidade

Marca foi superada 4 dias depois dos 14 milhões de infecções. EUA, Brasil e Índia têm mais de 1 milhão de casos, seguidos por Rússia e África do Sul

Mundo chega a 15 milhões de casos de covid-19

Mundo chega a 15 milhões de casos de covid-19

Lucy Nicholson/Reuters - 18.5.2020

O mundo chegou nesta quarta-feira (22) a 15 milhões de casos de coronavírus, segundo dados da universidade Johns Hopkins. A marca foi alcançada apenas 4 dias depois da instituição registrar 14 milhões de casos.

Os Estados Unidos seguem liderando no número de casos e de mortes, com 3,9 milhões de infecções e mais de 142 mil óbitos, seguido pelo Brasil, o único país da América Latina com mais de 1 milhão de casos, e que agora soma mais de 2,1 milhões de contágios e 82 mil mortes.

A Índia também chegou a marca de 1 milhão de casos, mas a taxa de mortalidade segue abaixo da média, com 28 mil óbitos registrados. A Rússia segue em 4º lugar com mais de 787 mil casos e 12 mil mortes.

Em menos de uma semana, a África do Sul disparou para o 5º lugar, com 381 mil casos registrados. Peru, México e Chile aparecem logo atrás, agravando a situação da covid-19 no continente americano.

A pandemia segue acelerando e quebrando recordes diários de novas infecções. A marca do milhão, que no começo da pandemia era superada a cada 14 dias, agora está demorando menos de uma semana. As Américas e leste asiático registram o maior número de casos por dia.