Coronavírus

Internacional Mundo chega a 44 milhões de casos de covid desde início da pandemia

Mundo chega a 44 milhões de casos de covid desde início da pandemia

OMS indica um crescimento diário no número de infecções de cerca de 404 mil novos registros por dia; até o momento mortos somam mais de 1,1 mi

Mural no México homenageia trabalhadores da saúde em meio à pandemia

Mural no México homenageia trabalhadores da saúde em meio à pandemia

Alejandro Zepeda / EFE - 29.10.2020

Os casos globais de covid-19 superam nesta quinta-feira (29) a marca dos 44 milhões, após um dia em que foram notificadas 404 mil novas infecções pelo novo coronavírus no planeta, segundo estatísticas divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia também: Casos seguem crescendo e Espanha decreta estado de emergência

As mortes na pandemia permanecem em 1,1 milhão, e entre ontem e hoje, 5,7 mil novas vítimas foram registradas.

América, o continente mais atingido

O continente americano, prestes a atingir 20 milhões de casos, com cerca de 140 mil infecções diárias, soma 630 mil mortes, sendo a região mais afetada do planeta.

A Europa, afetada por uma segunda onda onde os casos diários são até sete vezes mais numerosos do que os da primeira, mas as mortes permanecem em cerca de metade, soma 9,8 milhões de casos, com 200 mil registrados nas últimas 24 hora e 273 mil mortes desde o início da pandemia.

O sul da Ásia ultrapassou a marca de nove milhões de positivos, após um dia com 50 mil novas infecções, e as mortes por covid-19 na região somam mais de 142 mil.

Por país, os Estados Unidos confirmaram 8,6 milhões de casos, a Índia está logo atrás com 8 milhões. Depois vem o Brasil, com 5,3 milhões, e a Rússia, com 1,5 milhão.

O número de pacientes recuperados no planeta está atualmente em 32,8 milhões, e dos mais de 11 milhões de pacientes ativos, menos de 1% (82 mil) estão em estado grave ou crítico.

Últimas