Novo Coronavírus

Internacional Mundo tem mais de 22 milhões de contaminações pelo coronavírus

Mundo tem mais de 22 milhões de contaminações pelo coronavírus

Pandemia continua se espalhando pelo mundo, segundo dados da universidade Johns Hopkins; mortes pela covid-19 passam de 775 mil

  • Internacional | Do R7

A Bélgica exige o uso de máscaras para evitar a disseminação do coronavírus

A Bélgica exige o uso de máscaras para evitar a disseminação do coronavírus

Yves Herman / Reuters - 18.8.2020

A pandemia causada pelo novo coronavírus superou uma nova marca nesta terça-feira (18), segundo dados da Universidade Johns Hopkins. O total de infectados passou da barreira dos 22 milhões em todo o mundo, enquanto mais de 775 mil pessoas morreram vítimas da covid-19.

Desde 8 de julho, quando o total estava em 12 milhões de contaminados, o mundo soma 1 milhão de novos casos da doença a cada quatro dias.

EUA seguem com 25% dos casos

Os EUA, que somam quase 5,5 milhões de casos confirmados da doença, ou um quarto do total mundial, permanecem como principal epicentro da pandemia no planeta. O país já tem mais de 171 mil mortos.

Com pouco menos de 3,4 milhões de contaminados pelo coronavírus, o Brasil segue como o segundo país mais atingido. Quase 109 mil pessoas já perderam a vida por causa da covid-19, também o segundo maior total mundial.

A Índia já soma 2,7 milhões de casos de covid, o terceiro maior número, além de quase 52 mil mortes, o quarto maior total de óbitos.

Em quarto na lista dos mais atingidos, a Rússia se aproxima da barreira de 1 milhão de casos, com pouco menos de 16 mil mortes registradas.

Últimas