Novo Coronavírus

Internacional Mundo tem mais de 24 milhões de casos de covid-19, diz universidade

Mundo tem mais de 24 milhões de casos de covid-19, diz universidade

EUA e Brasil seguem liderando ranking e América ainda é epicentro da pandemia, mas Europa e Ásia enfrentam aumento na taxa de contágios

Mundo chega a 24 milhões de casos de covid-19

Mundo chega a 24 milhões de casos de covid-19

Juan Ignacio Roncoroni / EFE - Arquivo

O mundo chegou nesta quarta-feira (26) a marca de 24 milhões de casos de covid-19, segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins.

Mesmo acelerada, a taxa de contágios segue estável, com um novo milhão de casos de coronavírus sendo registrados em menos de uma semana.

Os Estados Unidos seguem sendo o país com o maior número de casos, com mais de 5,7 milhões de infecções e 178 mil mortes, seguido pelo Brasil, com 3,6 milhões de casos e 116 mil óbitos. O continente americano continua sendo o epicentro da pandemia.

Do lado oriental, a Índia tem mais de 3,2 milhões de casos de covid-19 e 59 mil mortes, seguido pela Rússia, com 968 mil casos e pela África do Sul, com 613 mil contágios.

A Europa vê um ressurgimento de casos de coronavírus depois que reabriu as fronteiras da União Europeia e permitiu que os cidadãos europeus viajassem para aproveitar o verão no Hemisfério Norte. A Espanha lidera em número de novas infecções, seguido pelo Reino Unido.

Na Ásia, a Coreia do Sul lida simultaneamente com o aumento dos casos e uma greve de médicos. O Japão, que tinha visto o número de infecções subir em Tóquio e estudava decretar estado de emergência na cidade, está vendo os contágios caindo.

Últimas