Novo Coronavírus

Internacional N. Zelândia confirma 2 novas infecções com variante sul-africana

N. Zelândia confirma 2 novas infecções com variante sul-africana

Infectados, que são pai e filha, viajaram para fora do país e haviam tido resultados negativos para doença após quarentena

Dois casos com variante sul-africana foram detectados na Nova Zelândia

Dois casos com variante sul-africana foram detectados na Nova Zelândia

Maxim Shipenkov/EFE/EPA - 14.08.2020

As autoridades da Nova Zelândia confirmaram nesta quinta-feira (28) duas novas infecções locais de covid-19 com a variante sul-africana em dois viajantes internacionais que receberam alta recentemente de um centro de quarentena localizado na cidade de Auckland, após testes negativos em exames anteriores ao desconfinamento.

Essas duas pessoas, um pai e sua filha, foram colocados em quarentena até 15 de janeiro no hotel Pullman, na cidade de Auckland, onde uma mulher de 56 anos contraiu Covid-19 e testou positivo para a variante sul-africana após quarentena de 14 dias.

A mulher contraiu o vírus de outro viajante internacional durante sua quarentena obrigatória em um hotel de Auckland entre 9 e 13 deste mês, confirmaram as autoridades na última segunda-feira.

Esses três casos confirmados são os primeiros de contágio local desde novembro e estão vinculados, segundo disse o ministro da Resposta à Covid-19, Chris Hipkins, em entrevista coletiva ontem, embora não se saiba quando se cruzaram.

Embora não haja evidências de transmissão local como resultado desses casos, as autoridades sanitárias da Nova Zelândia pediram a mais de 350 viajantes que deixaram o hotel Pullman que fizessem os testes novamente e se isolassem, entre outras medidas.

As autoridades australianas, por sua vez, suspenderam os voos sem quarentena da Nova Zelândia por 72 horas na segunda-feira e devem prorrogar a medida por mais dias em decorrência dos novos casos.

A Nova Zelândia, considerada esta semana pelo Lowy Institute juntamente com Taiwan e Vietnã como um dos melhores países do mundo no gerenciamento da pandemia da Covid-19, acumula um total de 1.938 infecções, incluindo 25 mortes e 68 casos ativos, todos viajantes internacionais.

Últimas