Coronavírus

Internacional Na Inglaterra, William Shakespeare recebe vacina contra covid-19

Na Inglaterra, William Shakespeare recebe vacina contra covid-19

Homem, de 81 anos, foi um dos primeiros a serem vacinados. Reino Unido é primeiro Estado ocidental a começar campanha de imunização

Reuters
William Shakespeare toma vacina contra covid-19

William Shakespeare toma vacina contra covid-19

Jacob King/Pool via REUTERS - 8.12.2020

William Shakespeare, de Warwickshire, na Inglaterra, foi uma das primeiras pessoas a tomar a recém-aprovada vacina contra covid-19 nesta terça-feira (8).

O homem, de 81 anos, tomou a injeção no Hospital Universitário de Coventry, a cerca de 32 quilômetros de Stratford-Upon-Avon, local de nascimento de seu homônimo, o grande dramaturgo e poeta inglês.

A vacinação de Shakespeare inspirou usuários do Twitter, que brincaram com "The Taming of the Flu" e "The Two Gentlemen of Corona" (uma das primeiras comédias de William Shakespeare foi “The Two Gentlemen of Verona”). Alguns perguntaram se Margaret Keenan era a paciente 1A, então Shakespeare era o "paciente 2B ou não?".

O Reino Unido começou a vacinação contra a covid-19 hoje, sendo o primeiro Estado ocidental a autorizar o uso de uma vacina para combater a pandemia. A Rússia já está usando a Sputnik V em alguns cidadãos e a China também utiliza uma vacina experimental em um a grupo reduzido da população.

O governo britânico decidiu dar prioridade a idosos, seus cuidadores e profissionais de saúda na campanha de vacinação, iniciada às 8h (5h no horário de Brasília), chamado pelo pelo ministro da Saúde, Matt Hancock, como "dia V", de vacina ou de vitória.

Últimas