Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nigéria: 3 pessoas são mortas e 20 são sequestradas em uma escola

Vítimas fatais faziam parte da equipe de segurança do local; entre os que foram raptados, 15 são estudantes

Internacional|

Sequestros em escolas têm sido cada vez mais frequentes na Nigéria
Sequestros em escolas têm sido cada vez mais frequentes na Nigéria Sequestros em escolas têm sido cada vez mais frequentes na Nigéria

Três pessoas morreram e outras 20 foram sequestradas, entre elas 15 estudantes, em um colégio agrícola do estado de Zamfara, no noroeste da Nigéria, informaram nesta segunda-feira (16) funcionários do estabelecimento.

"Homens armados não identificados atacaram a escola às 22h00 (18h00 no horário de Brasília) no domingo. Mataram três pessoas e sequestraram 20, incluindo 15 estudantes", afirmou à AFP um funcionário, Aminu Khalid Maradun. Os outros cinco sequestrados são funcionários e membros de suas famílias.

"Os homens armados entraram à força na escola (...) e levaram reféns. Mataram três membros da equipe de segurança em um tiroteio", disse à AFP Abdullahi Aminu, responsável da administração.

O responsável da escola afirmou, nesta segunda-feira, ter recebido um telefonema dos sequestradores, que afirmaram ter 20 reféns.

Publicidade

Gangues armadas, os "bandidos" como são chamados localmente operam no noroeste e centro da Nigéria, realizando ataques, saques e sequestros aos moradores, de quem roubam o gado e queimam as casas.

Cerca de mil alunos foram sequestrados desde dezembro de 2020, a maioria nos Estados do noroeste e centro, segundo a ONU. A maioiria foi libertada, mas alguns estão há meses nas mãos de seus sequestradores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.