Coronavírus

Internacional Nova variante do coronavírus é detectada na Noruega

Nova variante do coronavírus é detectada na Noruega

Vírus foi identificado em duas pessoas que viajaram para o Reino Unido no início de dezembro

  • Internacional | Da EFE

Vírus foi detectado em pessoas que estiveram no Reino Unido

Vírus foi detectado em pessoas que estiveram no Reino Unido

LUDOVIC MARIN / EFE/EPA - Arquivo

Uma nova variante do coronavírus foi detectada neste domingo (27) na Noruega, em dois viajantes provenientes do Reino Unido, poucos dias após casos semelhantes terem sido identificados em outros países nórdicos, como Suécia e Dinamarca.

As autoridades norueguesas relataram hoje essas infecções, que foram verificadas em duas pessoas que estiveram este mês em território britânico.

A Suécia informou ontem que foi detectado um primeiro caso, de uma pessoa do Reino Unido, que foi isolada assim que entrou no país.

Na Dinamarca, cerca de 40 casos de infecções com a nova cepa foram registrados em dias sucessivos.

Nesta semana, a Noruega proibiu a aterrissagem de aviões do Reino Unido em seu território, cujos viajantes agora estão impedidos de entrar na Suécia, que fechou suas fronteiras com a Dinamarca.

A nova variante foi detectada pela primeira vez no sul da Inglaterra alguns dias antes do Natal. Vários países europeus suspenderam os voos para o Reino Unido por suspeita de que seja uma cepa ainda mais contagiosa.

Entre os países europeus onde as infecções desta nova variante foram identificadas estão Holanda, Alemanha, França e Espanha. A maioria das pessoas afetadas são viajantes do Reino Unido.

Últimas