Internacional Nova York avaliará a saúde mental de alunos de escolas públicas

Nova York avaliará a saúde mental de alunos de escolas públicas

Anúncio foi feito pelo prefeito Bill de Blasio e a ideia é que seja uma medida preventiva relacionada ao estado psicológico dos jovens

Avaliação será uma medida preventiva pela saúde
 mental dos jovens

Avaliação será uma medida preventiva pela saúde mental dos jovens

EFE/EPA/JUSTIN LANE/Archivo

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta quarta-feira (27) um aumento significativo nos serviços de saúde mental da cidade para os mais jovens, que inclui uma avaliação psicológica de todos os alunos das escolas públicas de Nova York que começará neste outono com o retorno às salas de aula.

“O trauma causado pela pandemia levou as pessoas a serem mais abertas sobre a saúde mental do que nunca, e esta é a hora de chegar às pessoas. Isso começa em nossas escolas, porque as crianças já passaram de longe”, disse De Blasio. em uma conferência de imprensa.

A esposa do prefeito, Chirlane McCray, que idealizou o projeto, lembrou que em dezembro passado eles já falaram da importância de prestar serviços de saúde mental aos mais afetados pela pandemia, o que decidiram estender a todas as escolas públicas de Nova York.

“Essas avaliações são medidas preventivas. As crianças vão receber atenção individualizada para o seu bem-estar emocional. Elas terão a oportunidade de falar sobre como estão, como estão se saindo com os amigos e colegas, como vão as coisas em casa, "explicou McCray.

Durante o evento, foi exibido um vídeo no qual a esposa de De Blasio conversou com um grupo de crianças sobre diferentes práticas para melhorar o estado psicológico, como a meditação para diminuir o estresse.

Para implementar o programa, mais de 600 trabalhadores, entre psicólogos e assistentes sociais, serão contratados pela Secretaria de Educação da cidade para o próximo mês de setembro, quando se espera que a grande maioria das escolas de Nova York comece a receber novamente. alguns dos quais não recebem aulas presenciais há 18 meses.

Além das avaliações psicológicas, o programa educacional de verão "Summer Rising", aberto a todas as crianças de 5 a 14 anos, também incluirá serviços de saúde mental.

"A partir deste verão, teremos funcionários em cada local do 'Summer Rising' para apoiar a saúde mental de nossos jovens. E quando os professores e alunos retornarem neste outono, muitos deles pela primeira vez em 18 meses, todas as escolas terão acesso saúde mental ", disse a vereadora da cidade de Nova York, Meisha Porter.

Os novos serviços unem-se aos esforços da cidade de Nova York para incorporar o bem-estar social e emocional ao currículo educacional das escolas.

Últimas