Rússia x Ucrânia

Internacional Novo bombardeio em Kharkiv deixa ao menos quatro mortos

Novo bombardeio em Kharkiv deixa ao menos quatro mortos

Segundo autoridades ucranianas, nove pessoas foram tiradas dos escombros feridas. Outras 20 pessoas morreram nesta terça (1º)

  • Internacional | Do R7

Novo ataque na cidade de Kharkiv deixa mais quatro mortos

Novo ataque na cidade de Kharkiv deixa mais quatro mortos

Reuters

Ao menos quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas em bombardeios russos nesta quarta-feira (2) contra a sede dos serviços de segurança e contra uma universidade em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, informaram os serviços de emergência do país.

"Até o momento, dez pessoas foram retiradas dos escombros. O balanço provisório é de quatro mortos e nove feridos", afirmaram os serviços de emergência nas redes sociais.

Kharkiv é alvo de uma ofensiva das forças russas. Outras 20 pessoas morreram nesta terça-feira (1º) em bombardeios na cidade do leste do país.

Número de refugiados se aproxima de 1 milhão

Quase 836.000 refugiados fugiram da Ucrânia desde o início da invasão russa, informou a ONU em um balanço publicado nesta quarta-feira que compila os dados até 1º de março.

No total, 835.928 pessoas atravessaram as fronteiras do país, segundo o Acnur (Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), um aumento na comparação com o balanço de 677.000 anunciado nesta terça-feira pelo diretor da agência da ONU, Filippo Grandi.

Últimas