Novo Coronavírus

Internacional Novo caso em Pequim põe fim a 18 dias sem contágios locais na China

Novo caso em Pequim põe fim a 18 dias sem contágios locais na China

País asiático também diagnosticou outros seis infecções em viajantes que voltaram do exterior, conhecidos como casos "importados"

Quase 20 dias depois, China tem novo caso local

Quase 20 dias depois, China tem novo caso local

Wu Hong/EFE/EPA - 12.06.2020

Um novo contágio local pelo novo coronavírus em Pequim, terminou na quinta-feira a sequência iniciada em 24 de maio de 18 dias consecutivos sem registro de casos de transmissão local na China, informou nesta sexta-feira (12) a Comissão Nacional de Saúde.

De acordo com a imprensa local, o trata-se de um chinês, de 52 anos, que não havia deixado a capital nos últimos 15 dias (o tempo que geralmente para o surgimento dos sintomas).

Este caso também encerrou a sequência de 56 dias seguidos sem contágio local em Pequim.

Além desse paciente, a China diagnosticou outros seis pontos positivos em viajantes provenientes do exterior, conhecidos como casos "importados".

Estes foram detectados em Xangai (cinco) e Fujian (um). Existem, portanto, sete pessoas internadas, em comparação com 11 no dia anterior.

As autoridades de saúde acrescentaram que, até à 0h (hora local) de hoje, quatro pacientes haviam recebido alta, portanto o número de infecções ativas na China é de 65, sem nenhum caso grave desde o último sábado.

A Comissão não anunciou novas mortes por Covid-19; portanto, esse número permanece em 4.634, entre as 83.064 pessoas infectadas oficialmente diagnosticadas na China desde o início da pandemia e das quais 78.365 superaram a doença com sucesso e receberam alta.

Últimas