Internacional Novo primeiro-ministro de Israel conversa com Bolsonaro pela 1ª vez

Novo primeiro-ministro de Israel conversa com Bolsonaro pela 1ª vez

Naftali Bennett elogiou a eleição do Brasil como membro do Conselho de Segurança da ONU 

O primeiro-ministro de Israel Naftali Bennett

O primeiro-ministro de Israel Naftali Bennett

Jack Guez / AFP - 22.6.2021

O primeiro-ministro de Israel Naftali Bennett falou pela primeira vez com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro nesta terça-feira (13). Segundo nota da Embaixada de Israel, Bennett agradeceu aos cumprimentos de Bolsonaro e observou que ele tem sido um grande amigo do Estado de Israel. Bennett, que tomou posse no dia 14 de junho, elogiou a eleição do Brasil como membro do Conselho de Segurança da ONU e enfatizou sua posição forte e contínua ao lado de Israel na arena internacional.

Ainda de acordo com a nota, Bennett e Bolsonaro destacaram que os dois países têm muito em comum e concordaram em aprofundar os laços bilaterais e a cooperação em uma série de áreas, especialmente em questões econômicas e de alta tecnologia.

O presidente Bolsonaro convidou o primeiro-ministro Bennett para visitar o Brasil na primeira oportunidade e foi convidado pelo primeiro-ministro para visitar Israel.

O primeiro-ministro Bennett disse ao presidente Bolsonaro que teria o prazer de recebê-lo na embaixada do Brasil em Jerusalém quando esta for inaugurada.

Últimas