Novo Coronavírus

Internacional Número de casos de covid-19 no mundo passa dos 65 milhões

Número de casos de covid-19 no mundo passa dos 65 milhões

Pandemia tem novas marcas tanto globalmente quanto no país mais afetado, os EUA, que agora tem 14 milhões de casos e 275 mil óbitos

  • Internacional | Do R7, com EFE

Os EUA seguem com os piores resultados mundiais da pandemia de covid-19

Os EUA seguem com os piores resultados mundiais da pandemia de covid-19

CJ Gunther / EFE - EPA - 3.12.2020

No mesmo dia em que o número mundial de mortes pela covid-19 ultrapassou a barreira de 1,5 milhão de vítimas, a pandemia atingiu uma nova marca no planeta. Segundo o banco de dados da Universidade Johns Hopkins, o total de contaminações pelo novo coronavírus passou de 65 milhões nesta quinta-feira (3).

Leia também: EUA superam marca de 3 mil mortes diárias por covid-19

A subida indica que o ritmo de infecções ainda está acelerado em todo o planeta, já que foram apenas oito dias desde que a marca de 60 milhões de casos foi ultrapassada, no último dia 25 de novembro

EUA também batem recordes

Também foi um dia em que o país mais afetado do mundo ultrapassou marcas em casos e mortes por covid-19. Os EUA chegaram a 14 milhões de infectados, após confirmar 200 mil novos registros em apenas um dia.

Além disso, com mais de 3 mil novos óbitos, já são mais de 275 mil vítimas fatais em território norte-americano.

A velocidade da evolução do contágio no país acelerou desde novembro, quando 4,4 milhões de pessoas foram infectadas, e tudo indica que o país terá mais de 1 milhão de novas notificações durante o mês de dezembro. Só ontem, foram mais de 205 mil.

Os EUA lideram o ranking mundial de casos, com 14.086.016, seguidos pela Índia, com 9,5 milhões, e pelo Brasil, com 6,4 milhões. O país tem cerca de 4,3 mil infecções por 100 mil habitantes, um dos índices mais altos de todo o planeta.

Últimas