Internacional Número de mortos após terremoto no México sobe para 225

Número de mortos após terremoto no México sobe para 225

Das 84 pessoas mortas na capital, 32 são crianças que estavam em uma escola

Número de mortos após terremoto no México sobe para 225

Dezenas de prédios foram completamente destruídos na Cidade do México

Dezenas de prédios foram completamente destruídos na Cidade do México

REUTERS

O coordenador nacional da Proteção Civil da Secretaria de Governo do México, Luis Felipe Fuente, atualizou o número de mortos para 225 após o terremoto de 7,1 pontos que atingiu o México nesta terça-feira (19), de acordo com o jornal mexicano Excelsior. Foram contabilizadas 84 mortes na Cidade do México, 71 em Morelos, 43 em Puebla, 12 em Eldomex, 4 em Guerrero e 1 em Oaxaca.

Dezenas de membros de equipes de segurança continuam os trabalhos de resgate e ainda foram confirmadas quantas pessoas estão desaparecidas.

Os dois grandes terremotos ocorridos no México em menos de um mês estão ligados?

Na cidade do México, além dos 84 mortos, outras 800 estão feridas e 39 prédios estão completamente destruídos, disse o chefe de governo da capital, Miguel Ángel Mancera. Destas 800, 200 continuam internadas em hospitais.

Há 32 anos, tremor de 8,0 pontos matou milhares no México

Ainda segundo Mancera, muitas pessoas foram resgatadas ainda com vida, mas as autoriodades ainda acreditam que a maioria está sob os escombros.

Crianças mortas

Pelo menos 32 crianças e cinco adultos morreram em uma escola que desabou no sul da Cidade do México. O prédio caiu devido ao terremoto que atingiu o país nesta terça-feira (19).

    Access log