Internacional Número de mortos em queda de edifício nos EUA sobe para 60

Número de mortos em queda de edifício nos EUA sobe para 60

Desastre completou 2 semanas e ainda há 80 pessoas desaparecidas nos escombros; 35 corpos já foram identificados 

Agência EFE
Número de mortos em queda de edifício nos EUA chega a 60

Número de mortos em queda de edifício nos EUA chega a 60

JOE RAEDLE/Getty Images via AFP - 7.7.2021

As equipes de buscam que atuam no edifício que desabou em Miami-Dade, no sul da Flórida, nos Estados Unidos, localizaram mais seis corpos entre os escombros, o que eleva nesta quinta-feira (8) o balanço provisório de mortos na tragédia para 60.

Em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, a prefeita, da cidade, Daniella Levine Cava, informou que ainda há 80 pessoas desaparecidas por causa da queda parcial do edifício Champlain Towers South, que fica na localidade de Surfside e tinha 200 habitantes.

A chefe do governo municipal relatou que às 1h20 (2h20) da madrugada, os integrantes da equipe de resgate fizeram um minuto de silêncio, por terem sido completadas duas semanas do desabamento do prédio, de 12 andares e construído em 1981.

Levine Cava explicou que as equipes de resgate começaram a partir de ontem uma "dolorosa" transição, de "busca e resgate" para "busca e recuperação", já que não existe esperança de encontrar pessoas com vida.

Os profissionais estão recolhendo e catalogando artigos pessoais de moradores, que estão sendo encontrados nos escombros.

De todos 60 corpos encontrados, 35 já foram identificados, segundo informou a prefeita.

As vítimas mais recentemente identificadas são Graciela Cattarossi, de 86 anos; Gino Cattarossi, de 89; Simon Segal, de 80, e Elaine Lia Sabino, de 71.

A queda parcial do prédio aconteceu na madrugada de 24 de junho, e já foram abertos diversos processos contra a administração do condomínio.

Últimas