Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de mortos por explosão de gás na Argentina sobe para 17

Mais três corpos foram encontrados; quatro pessoas permanecem desaparecidas

Internacional|

A fachada do prédio caiu com a explosão e da rua é possível ver o interior dos apartamentos e as varandas destruídas
A fachada do prédio caiu com a explosão e da rua é possível ver o interior dos apartamentos e as varandas destruídas A fachada do prédio caiu com a explosão e da rua é possível ver o interior dos apartamentos e as varandas destruídas (STRINGER/ARGENTINA/REUTERS)

Os corpos de três pessoas foram encontrados entre os escombros de um edifício que desabou após um vazamento de gás na terça-feira (6) na cidade argentina de Rosário, 310 km ao norte de Buenos Aires, elevando para 17 o número de mortos, informaram as autoridades neste domingo (11).

As equipes de emergência localizaram entre a noite de sábado (10) e a manhã deste domingo mais três cadáveres, enquanto quatro pessoas permanecem desaparecidas.

"Quando forem cumpridos os passos (de procedimento) será divulgado oficialmente o nome da que seria a vítima fatal número 17", disse o secretário de Saúde de Rosário, Leonardo Caruana, em referência à última das três vítimas encontradas nas últimas horas.

Presidente argentina enfrenta teste eleitoral

Publicidade

Os trabalhos de resgate prosseguem desde terça-feira, quando uma explosão atingiu severamente um complexo de três torres com 60 apartamentos, uma das quais ficou completamente destruída.

Cerca de 300 socorristas trabalham no local, em pleno centro da cidade, com sondas, fibra ótica e cachorros adestrados, com a esperança de encontrar sobreviventes entre os destroços do complexo onde viviam 238 pessoas.

Publicidade

A explosão também deixou 62 feridos, 13 deles ainda hospitalizados, dois em estado grave.

Um gasista e seu ajudante, que trabalhavam no edifício momentos antes da explosão, foram interrogados pelo juiz responsável pelo caso, Juan Carlos Curto, que liberou o ajudante após seu depoimento.

Publicidade

Rosário é um rico polo agroexportador com 1,1 milhão de habitantes localizado na província de Santa Fé (centro).

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.