Internacional 'O Espírito Santo', do Bispo Edir Macedo, é lançado na Romênia

'O Espírito Santo', do Bispo Edir Macedo, é lançado na Romênia

O evento de lançamento aconteceu em julho, na capital Bucareste, onde fica a sede da Igreja Universal no país

  • Internacional | Do R7

Com o título Duhul Sfânt, livro do Bispo Edir Macedo, é lançado na Romênia

Com o título Duhul Sfânt, livro do Bispo Edir Macedo, é lançado na Romênia

Divulgação

O livro O Espírito Santo, do Bispo Edir Macedo, foi lançado na Romênia, no final de julho, na sede da Igreja Universal no país, que fica na capital Bucareste. A publicação chega ao país, que fica na região dos Bálcãs, no idioma oficial com o título Duhul Sfânt.

A obra aborda de forma detalhada quem é o Espírito Santo, como Ele atua e a Sua importância para a vida daqueles que O buscam. Além disso, traz orientações para ajudar a entender como é possível recebê-Lo.

De acordo com o Pastor Luciano Almeida, responsável pelo trabalho da Igreja Universal na Romênia, apesar de o país ser extremamente religioso, o povo romeno, na sua grande maioria, não tem acesso ou conhecimento profundo sobre quem é o Espírito Santo. O livro é um "manual" para entender o Espírito Santo.

"Por isso, creio que essa obra edificante e esclarecedora do Bispo Edir Macedo trará para as pessoas um conhecimento íntimo e simplificado sobre quem é a terceira pessoa da Santíssima Trindade. Para que, assim, os sedentos pelo batismo com o Espírito Santo tenham a oportunidade de serem selados”, complementa Almeida.

O evento de lançamento foi realizado na capital Bucareste, onde fica a sede da Igreja Universal no país. Mais de 600 exemplares foram adquiridos na ocasião. "As pessoas estavam numa expectativa muito grande por esse livro. Até porque as pessoas tinham uma sede muito grande de ter esse conhecimento do Espírito Santo. Por conta disso, o lançamento foi muito bom, porque as pessoas tinham essa gana para ter o conhecimento", destaca.

Todos os que compareceram seguiram os protocolos de higiene e prevenção ao novo coronavírus. "As pessoas aceitaram o livro muito bem. Temos a questão do coronavírus e tivemos que nos adaptar às regras, como o distanciamento social e o uso de máscara e álcool gel. O lançamento ocorreu logo em seguida ao final da quarentena, que durou quase até o final de maio", disse o Pastor Luciano.

Este é o segundo livro em romeno lançado no país. Antes dele, já havia a tradução da obra Nos Passos de Jesus. Em breve, será feito o lançamento do terceiro livro em língua romena: O Ministério do Espírito Santo. Ainda não há data definida.

Últimas