Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obama é escolhido a personalidade do ano pela revista Time

Obama é o símbolo e a força condutora por trás da transformação da sociedade americana, diz a publicação

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Revista Time anunciou o presidente Barack Obama como a personalidade do ano de 2012
Revista Time anunciou o presidente Barack Obama como a personalidade do ano de 2012 Revista Time anunciou o presidente Barack Obama como a personalidade do ano de 2012

A revista Time anunciou nesta quarta-feira (19) o presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, como a personalidade do ano de 2012, uma honra que o democrata recebe pela segunda vez.

A prestigiosa revista americana afirma que o país está em meio a imensas mudanças culturais e demográficas e que Obama é o símbolo e, de certo modo, a força condutora por trás da transformação.

De acordo com a publicação, a história reeleição de Obama no início de novembro é o símbolo dessa mudança, em meio ao desemprego e a outros desafios que o país vem enfrentando.

Veja as imagens do dia

Publicidade

Americano constrói bunker de luxo para fim do mundo

O editor da revista, Rick Stengel, disse na manhã de hoje, durante programa da rede de TV NBC, que "Obama é o beneficiário e o inventor de um novo tipod e América".

Publicidade

— Ele faturou a reeleição, apesar da alta taxa de desemprego no país, algo que ninguém conseguiu fazer em 70 anos.

De acordo com Stengel, a grande concorrente de Obama era a menina paquistanesa MalalaYousufzai, de apenas 14 anos. Ela sofreu um ataque do Taleban perto de sua escola por ser uma defensora do direito à educação para mulheres.

Publicidade

Em 2011, a personalidade do ano da Time foi a figura do "manifestante", em um reconhecimento às pessoas de todo o mundo, em particular no Oriente Médio e norte da África, que saíram às ruas para lutar por seus direitos na denominada "Primavera Árabe".

Além de Obama e Malala, os destaques de 2012, na opinião da Time, foram o presidente do Egito, Mohamed Mursi, o executivo da Apple, Tim Cock, e a cientista Fabiola Gianotti, chefe do grupo de pesquisadores que anunciou este ano a descoberta de uma nova partícula elementar, provavelmente o famoso bóson de Higgs, a chamada "partícula de Deus".

Além desses cinco destaques, a revista listou outras 51 personalidades que "foram importantes" em 2012 — nenhum é brasileiro.

Nessa lista estão o presidente da Síria, Bashar al Assad, a mulher de Obama, Michelle, a duquesa de Cambridge e mulher do príncipe William, Kate Middleton, o fundador do grupo palestino Hamas, Khaled Meshal, e o nadador norte-americano Michael Phelps.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.