Internacional Obamas lideram lista de pessoas mais admiráveis do mundo

Obamas lideram lista de pessoas mais admiráveis do mundo

Ex-presidente dos EUA foi o mais votado em 22 dos 42 países participantes, e atual presidente americano, Donald Trump, aparece em 15º lugar

  • Internacional | Do R7

Casal Obama lidera lista de pessoas mais admiradas

Casal Obama lidera lista de pessoas mais admiradas

Getty Images

O ex-presidente Barack Obama e sua esposa, Michelle, foram escolhidos como as pessoas mais admiráveis do mundo em uma enquete do portal YouGov. A pesquisa foi respondida por 45 mil pessoas em 42 países.

No segundo lugar aparece o magnata da tecnologia Bill Gates, seguido pelo presidente chinês Xi Jinping e o premiê indiano Narendra Modi. O ator Jack Chan e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo aparecem logo em seguida na lista.

Outros políticos na lista são o presidente russo Vladimir Putin, em 12º lugar, e o atual presidente dos EUA, Donald Trump, que aparece na 15ª posição.

Segundo a YouGov, Obama chegou no topo da lista em 22 países e apenas perde para Trump em um país, a Rússia, em que Trump aparece em 11º lugar e Obama em 15º. Nos EUA, Trump aparece logo depois do democrata, em 2º lugar.

Na lista das mulheres, a ex-primeira-dama, Michelle Obama, aparece em 1º lugar, seguida pela atriz Angelina Jolie e pela Rainha Elizabeth II, em 3º lugar.

Angela Merkel, em 12º lugar, e Hillary Clinton, em 13º são as únicas políticas mencionadas na lista, que inclui nome de apresentadoras de televisão, cantoras e atrizes.

Últimas