Coronavírus

Internacional OMS alerta sobre tendência de alta nos casos em EUA, Brasil e Peru

OMS alerta sobre tendência de alta nos casos em EUA, Brasil e Peru

Aumento diário de casos de covid-19 passou de 100 mil no mundo, mesmo com a redução da pandemia na Europa e Ásia; situação na América preocupa

  • Internacional | Da EFE

Vila do Pan de Lima (Peru) foi convertida em hospital para pacientes com covid-19

Vila do Pan de Lima (Peru) foi convertida em hospital para pacientes com covid-19

Sergi Rusgrand / EFE 0 16,5,2020

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou nesta quarta-feira (20) que o número de casos de infecção pelo novo coronavírus no mundo chegou a 4,76 milhões e apontou para a preocupante tendência de alta na América, especialmente nos Estados Unidos, Brasil e Peru.

Em dois dos últimos quatro dias, a marca de novos contágios ultrapassou 100 mil, o que até então não havia acontecido.

Leia também: Mundo bateu recorde de novos casos de covid-19 em 24 horas

Segundo a OMS, Europa e Ásia Oriental seguem registrando queda na quantidade de novas infecções, mas a tendência é oposta em todas as outras regiões do planeta.

O número de mortes em decorrência da Covid-19 subiu hoje para 317.529, sendo que mais da metade, cerca de 170 mil, aconteceram no continente europeu. As Américas, por sua vez, já têm 125 mil mortes acumuladas.

América é o continente mais atingido

Com relação a quantidade de casos, o continente americano é o mais afetado, com 2,1 milhões, seguido a Europa, com 1,9 milhão. O Oriente Médio vem logo depois, com 359 mil.

Atualmente, segundo dados dos Ministérios da Saúde nacionais, são quase 2 milhões de curados da Covid-19. Além disso, 45 mil pacientes, o que representa 2% dos casos ativos, estão em estado grave ou crítico.

Últimas