Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONU desbloqueia R$ 102 milhões para ajuda de emergência à Ucrânia

Segundo António Guterres, a ajuda será distribuída 'de forma neutra e imparcial', independentemente de onde as pessoas necessitadas estiverem

Internacional|

António Guterres afirmou que ainda há tempo de Vladimir Putin desistir da invasão
António Guterres afirmou que ainda há tempo de Vladimir Putin desistir da invasão António Guterres afirmou que ainda há tempo de Vladimir Putin desistir da invasão

A ONU desbloqueou 20 milhões de dólares (cerca de R$ 102 milhões) em ajuda de emergência humanitária para a Ucrânia e os países vizinhos, anunciou nesta quinta-feira (24) o secretário-geral da organização, António Guterres, que voltou a exortar o presidente russo Vladimir Putin a encerrar sua ofensiva militar.

"As Nações Unidas intensificam sua operação humanitária na Ucrânia e em seu entorno e anuncio que comprometeremos imediatamente 20 milhões de dólares de nosso fundo de resposta para atender às necessidades urgentes", declarou Guterres à imprensa.

Esta ajuda será distribuída "de forma neutra e imparcial". "Ajudamos as pessoas necessitadas, independentemente de onde elas estejam", detalhou o diplomata português.

A invasão da Ucrânia "é um erro, é contrária à Carta" das Nações Unidas e "é inadmissível, mas não é irreversível", repetiu, antes de acrescentar: "Reitero meu apelo ao presidente Putin: pare a operação militar e leve as tropas de volta para a Rússia".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.