Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Opositor venezuelano é recebido pelo presidente da Espanha

Leopoldo López disse nesta terça (27), em sua primeira entrevista coletiva em Madri depois de deixar a Venezuela, que nunca quis deixar seu país

Internacional|Do R7, com EFE

Presidente da Espanha, Pedro Sanchéz recebe opositor venezuelano Leopoldo López
Presidente da Espanha, Pedro Sanchéz recebe opositor venezuelano Leopoldo López Presidente da Espanha, Pedro Sanchéz recebe opositor venezuelano Leopoldo López

O líder da oposição venezuelana Leopoldo López disse nesta terça-feira (27), em sua primeira entrevista coletiva em Madri depois de deixar a Venezuela, que nunca quis deixar seu país e que sua intenção é "voltar para libertar a Venezuela".

"Eu não queria deixar a Venezuela, sempre disse; infelizmente, as circunstâncias me levaram a isso", disse o líder da oposição, que descreveu o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro, a quem chamou de "criminoso", de "ditadura". 

Leopoldo López chegou em Madri no último domingo, depois de sair "clandestinamente" da Venezuela - onde estava na residência do embaixador da Espanha - rumo à Colômbia, de onde embarcou para a Europa.

Guarimbas

Leopoldo López é acusado na Venezuela de fomentar protestos violentos, chamados de guarimbas, que deixaram 43 mortos na Venezuela. As manifestações ocorreram entre fevereiro e maio de 2014 e López foi condenado em 2015 a 15 anos de prisão.

A Venezuela acusou o governo da Espanha da facilitar a fuga do opositor do país. Em agosto deste ano, o presidente Nicolás Maduro concedeu uma série de indultos a diversos presos opositores, contudo Leopoldo López não figurava entre os beneficiados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.