Internacional Papa se encontra com Obama na Casa Branca, em histórica visita aos EUA

Papa se encontra com Obama na Casa Branca, em histórica visita aos EUA

Os dois líderes possuem posições convergentes sobre as mudanças climáticas

Papa se encontra com Obama na Casa Branca, em histórica visita aos EUA

Presidente dos EUA Barack Obama conversa com papa Francisco na chegada a Washington

Presidente dos EUA Barack Obama conversa com papa Francisco na chegada a Washington

Reuters

O papa Francisco e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, devem manter conversações particularess na Casa Branca nesta quarta-feira (23) antes de passeio do pontífice pelas ruas de Washington, no primeiro dia de agenda cheia na visita aos Estados Unidos.

Francisco e Obama têm posições coincidentes em questões como as mudanças climáticas e a defesa dos pobres, mas estão em desacordo sobre o aborto e o casamento homossexual.

Ainda assim, prevê-se que a reunião seja amigável, sobretudo levando em conta o papel do papa na mediação da retomada das relações diplomáticas entre os EUA e Cuba no ano passado, depois de um degelo que durou mais de meio século.

Em visita aos EUA, papa diz esperar que país retire embargo a Cuba

Polícia da Pensilvânia teme ataque durante visita do papa

O papa argentino, de 78 anos, encerra o dia com uma missa em uma das mais importantes igrejas católicas romanas nos Estados Unidos, a Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição.

O papa tem surpreendido católicos norte-americanos com suas fortes palavras sobre as mudanças climáticas e as críticas aos excessos do capitalismo e uma ênfase menor em questões de moralidade sexual, temas em que alguns de seus antecessores e bispos norte-americanos se concentraram.

Mas Francisco, que alguns comentaristas de direita acusam de ser marxista, diz que suas posições não se desviam dos ensinamentos católicos romanos de longa data.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

    Access log