Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parapentistas colidem no ar durante festival na Turquia; assista

Vídeo mostra a dupla atingindo o mar em alta velocidade e provocando espanto na multidão; ninguém ficou ferido

Internacional|Sofia Pilagallo*, do R7, com Reuters

Dois parapentistas colidiram no ar e caíram no mar durante o festival internacional de jogos aéreos em Oludeniz, na Turquia, no domingo (24). Um vídeo mostra a dupla atingindo o mar em alta velocidade e provocando espanto na multidão que observava a cena apreensiva.

Nas imagens, é possível ver ainda que os serviços de emergência agiram rapidamente para fazer o resgate. Os dois envolvidos no acidente foram retirados da água e levados de maca até a faixa de areia, onde foram prestados os primeiros socorros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido gravemente.

Instantes antes de os parapentistas caírem no oceano
Instantes antes de os parapentistas caírem no oceano Instantes antes de os parapentistas caírem no oceano

Leia também: Avião com paraquedistas cai na Rússia e mata ao menos 15 pessoas

No mesmo evento, mas em um incidente separado, os guardas costeiros resgataram do mar uma parapentista ucraniana depois que ela perdeu o controle e também caiu na água. A mulher foi imediatamente localizada por uma das unidades de resgate, levada a um lugar seguro e encaminhada às pressas a um hospital da região. Segundo autoridades, ela estava em condição estável.

Publicidade

Cerca de 2 mil parapentistas e atletas – todos eles de wingsuit, roupas especiais para a execução de manobras no ar – de 60 países participaram do festival em Oludeniz, um destino famoso para atividades desse tipo. O evento teve início na última quinta-feira (21) e terminou no domingo.

Assista ao momento do incidente:

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.